profile-2D.Sc., Planejamento Energético e Ambiental - Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1988), mestrado em Arquitetura, área de concentração Conforto Ambiental, pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (1996) e doutorado em Planejamento Energético, área de concentração Planejamento Ambiental, pelo Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pesquisa e Pós-Graduação de Engenharia (COPPE) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (2004). Atualmente é pesquisadora do Laboratório Interdisciplinar de Meio Ambiente (LIMA) e do Centro de Estudos Integrados sobre Meio Ambiente e Mudanças Climáticas (CENTRO CLIMA), da COPPE, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Tem experiência em planejamento e gestão ambiental, responsabilidade social, acústica ambiental e adaptação às mudanças climáticas.