profile-2Bióloga marinha (UFRJ/1988) com mestrado e doutorado em ecologia (UFRJ/1991 e Unicamp/1998). Foi pesquisadora e docente da UFRJ e UFBA, onde ministrou disciplinas nas áreas de zoologia, ecologia e oceanografia, e desenvolveu projetos de pesquisa como apoio da Capes e CNPq. É autora de 14 publicações científicas e 4 capítulos de livros sobre ecologia do bentos marinho e macrofauna de praias arenosas. Coordenou 3 projetos de pesquisa sobre caracterização e monitoramento de ambientes marinhos e atualmente participa do PELD-Guanabara, projeto de monitoramento em longa duração da Baía de Guanabara. Nos últimos 4 anos trabalhou como pesquisadora na Petrobras atuando junto a coordenação do projeto de Caracterização Ambiental da Bacia de Sergipe-Alagoas, onde desempenhou as funções de gestão integrada de grupos de pesquisa multidisciplinares, articulação com diferentes interlocutores (empresa, universidade e órgãos ambientais), acompanhamento e avaliação de relatório técnicos, alimentação de banco de dados e produção de material de divulgação científica. É revisora de artigos científicos e avaliadora de projetos de pesquisa. Trabalha como consultora do Instituto de Brasileiro de Biodiversidade, uma organização sem fins lucrativos, onde ministra palestras e cursos sobre problemas ambientais contemporâneos. É sócia-diretora da Empresa Conchas onde presta consultoria na área ambiental.