equipe fernandaD.Sc., Planejamento Energético e Ambiental - Bacharel em Turismo pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - Campus Poços de Caldas (2002) com ênfase em planejamento turístico e mestrado em Engenharia da Energia com ênfase em meio ambiente e sociedade pela Universidade Federal de Itajubá (2007). Atuou em Organizações Não-Governamentais do Sul de Minas Gerais, tem experiência na área educação ambiental, ecoturismo e lecionou no curso de Turismo da Universidade Presidente Antonio Carlos - UNIPAC e PUC Minas Poços de Caldas. Doutora em Planejamento Energético e Ambiental pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ e pesquisadora do Laboratório Interdisciplinar de Meio Ambiente - LIMA/COPPE/UFRJ na área de Planejamento Ambiental e Energético.